segunda-feira, 28 de maio de 2012

As Alianças































A palavra aliança surgiu por volta do século XV, provavelmente em Provence, na França.



Mary de Burgundy foi a primeira noiva da história a usar uma aliança
como sinal de amor e união duradoura.

A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo,
o Arquiduque Maximilan da Áustria,em 1477.

A forma circular do anel, sem começo nem fim,
seria um prenúncio da continuidade do amor e
devoção ao longo da vida do casal.

No plano esotérico, a aliança possui poderes mágicos.
É a protetora simbólica da união. 
Colocar um anel no dedo de outra pessoa significa aceitar
o dom de outrem como um tesouro exclusivo.

O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda
parece ligado a uma crença antiga. 

Acreditava-se que nesse dedo existia uma veia que ia direto para o coração. 

O dedo anular esquerdo tornou-se, assim,
o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.

Lindo, né ?

Bj grd

Sandra Mora

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Brigas antes do casamento



Olá noivas e noivos! 
Andei um pouco sumidinha das postagens, mas estou de volta!
E as briguinhas, hein?
Todo mundo quer ser feliz, casar e sorrir todos os dias ! Mas como tudo na vida tem seus percalços, até antes do dia D alguns noivos, senão sua grande maioria se estressam, brigam e discutem por causa do casamento.
Até o mais zen dos casais já brigou por algum motivo por causa dos preparativos do grande dia.
Os amigos e os nem tanto assim, te dão conselhos de local da festa, vestidos, Buffet , Lua de mel  e tal, mas ninguém nunca te alertou a respeito das briguinhas...
Os meses de planejamento e produção do casamento são estressantes sim até para o casal mais tranquilo de todos e quando se aproxima o evento, mais os animos estão à flor da pele. Listo aqui  os 6 motivos de brigas típicas antes do casamento e alguns  conselhos de como evitá-las para que nada tire o sorriso do rosto dos noivos nesse dia tão especial.
Esses são apenas 6 dos mais comuns, se for listar todos escreveria um livro!
Brincadeiras a parte, não deixem que uma data tão importante, especial,marcante e lindíssima não aconteça ou estrague por causa de briguinhas.Depois de casados haverão as brigas de todo casal , por motivos mais sérios, deixem isso pra depois!
Curtam o momento, planejem com felicidade, pratiquem antes de mais nada um com o outro a paciência, benevolência e união, afinal de contas em breve serão 2 pessoas e 1 só coração

 .

1. Não chegar a um acordo. O principal e primeiro ponto que gera desacordo, é a escolha do tipo de casamento . A noiva normalmente quer algo maior que o noivo, e esse sempre quer seguir o caminho mais simples e discreto. O importante nesse caso é que a noiva tenha conciência de que não deve impor suas vontades todas, pois o noivo não se sentirá parte do casamento. O escute muito e converse sempre sobre todos os detalhes.
2. Os pais e o dinheiro. Muitas vezes os nossos pais querem nos querem ajudar com os gastos da casamento. Isso pode ser ótimo, afinal vocês terão custos de sobra, mas, há que deixar claro que o fato de eles participarem financeiramente do casamento, não significa que eles possam tomar decisões sobre ele. Além disso, deixe claro desde o início quem pagará o que para evitar conflitos na hora que chegarem as faturas.
3. Não querer crianças no casamento. Você é louca por crianças e ele quer uma festa só para adultos. A solução intermediária nesse caso é contratar uma babá para cuidar das crianças no casamento, ou no hotel onde estão hospedados seus convidados!
4. A escolha dos padrinhos e madrinhas. Seguramente você decepcionará muitos de seus familiares que, por ser parte da família, já se consideram padrinhos antes mesmo do convite. O problema de sempre é que os casais também convidam amigos que talvez tenham até mais convivência com o casal do que os próprios familiares. Nesse caso, não há muito o que ser feito, talvez tentar fazê-los participar do casamento lendo um texto, ajudando a escolher as músicas ou até fazendo uma homenagem especial em vídeo.
5. Os sogros não se bicam muito. Se seus pais não são lá os melhores amigos dos pais do seu noivo, conversem com ambos separadamente antes do casamento e peça compreensão e respeito, afinal, é um dia muito importante para seus filhos e eles não fariam nada para estragá-lo. Além disso, uma boa saída, é convidar alguns amigos deles, para terem companhia e distração durante a festa.
6. Amigos e conhecidos assumem que estão convidados. Esse é um dos problemas mais comuns. Mesmo sem a intenção de deixar ninguém chateado, quando o seu orçamento está apertado, certamente muita gente ficará de fora da lista de convidados. Nesse caso, para não criar um clima chato, vocês podem fazer uma festa em um restaurante por exemplo para todos os amigos anunciando o casamento, e dizendo que será uma celebração familiar, estilo  mini wedding.
Assim, todos já estarão preparados para não receber o convite.
Siga essas dicas e chegue ao altar com um sorrisão e sem nenhuma mágoa.

Um beijo grande!

Sandra Mora




segunda-feira, 14 de maio de 2012

Casar na Toscana





Que tal casar na Toscana?

Acha que eu surtei? Não, ainda não!

Pois é, se pensa em ter um casamento diferenciado, romântico, majestoso e exclusivíssimo, a Toscana é o lugar.

Um casamento de luxo aqui no Brasil hoje em dia sai bem caro, se colocar na ponta do lápis o custo X beneficio que um casamento no exterior proporciona, as vezes  sai mais em conta do que aqui no Brasil.
Será um casamento com poucos convidados, deve ser agendado para o período de férias da maioria deles, talvez um feriado prolongado aqui no Brasil, ver o clima predominante na época,verificar documentação e obter no consulado a autorização para o casamento ,mas a garantia de divertimento será inexplicável.

O necessário é:

Reservar o Castelo, Villa ou Pousada ( como eles chamam)  com antecedência.
Verificar se no local da cerimônia eles aceitam hóspedes, pois em algumas pousadas ou Villas , a exclusividade ou hóspedagem para o numero de convidados não é suficiente.Mesmo assim, não desista! Sempre ao redor existem pequenos hotéis que podem hospedar todos os seus convidados.

Eles românticos que são, já acostumados com casamentos desse tipo , preparam uma festa inesquecível, com muita fartura, alegria, musica e promessa de felicidade eterna.
Se tudo for planejado com bastante antecedência, organizado e detalhado passo a passo por um cerimonial experiente, não tem como não dar certo.

Os convidados terão a oportunidade de ainda tirar uns dias de férias, aproveitarem um casamento diferente e fantástico e os noivos vão ter o melhor do que um dia sonharam.

Abaixo as fotos do castelo que tenho contato e orçamento para 2013.
Quem precisar de informações, contato direto com o Hotel ( castelo ) ou mais detalhes a respeito desse tipo de casamento, é so me mandar email.


un bacio  ,
arrivederci
godere di  ancora di piu la foto .


Sandra Mora









































Casamento Vintage




Fazer uma festa de casamento pode custar caro, dependendo das escolhas de decoração, Buffet e itens que envolvem o grande dia. Mas também, é possível fazer uma festa bacana, colocando a mão na massa e aproveitando objetos da sua casa, de amigos ou até mesmo da vovó para decorar o seu casamento.
Lá fora, o casamento estilo vintage faz sucesso, mas aqui no Brasil, noivinhos descolados já estão apostando nessa ideia.
Além de ser diferente e bacana, é uma opção de gastar menos.
Para isso, basta usar objetos antigos para ambientar a decoração, que ganha ar vintage e ao mesmo tempo fofa!



A proposta é resgatar características de décadas passadas. Os noivos podem utilizar objetos antigos para a decoração, como móveis clássicos, louças de porcelana, cristais, faqueiros de prata, guardanapos rendados ou bordados e porta retratos, tudo em cores suaves.


Os grandes arranjos de flores são substituídos por garrafas e vidros de variados tamanhos. Flores do próprio jardim são utilizadas na decoração. As flores devem ser delicadas, como flores do campo, para dar o ar romântico ao ambiente.



As garrafas de Coca-Cola podem ser servidas diretamente com canudinho para os convidados, mas também é possível usar garrafas vazias na decoração, taças da vovó que eram usadas antigamente entram na festa . Máquinas de escrever, geladeiras e móveis antigos também podem compor a decoração do ambiente.

Os convites podem ter detalhes em rendas e fitas, deixando claro para os convidados o estilo do casamento.
 As lembrancinhas, caixinhas multiuso pintadas à mão, toalhinhas bordadas, sachês, remetendo à época escolhida.
Se o casamento for durante a noite, aposte em vidros diversos  ou condimenteiras para acoplar as velas. O ambiente fica iluminado e com muito charme. Caixas de madeiras e cestas também podem complementar.

Aqui o que vale é a criatividade, a vontade de fazer algo diferente, com charme, classe ,estilo e muita felicidade , pois o dia a dia , as montagens e ideias ganham forma .
E o resultado é um passeio ao passado, com cheiro de frescor e leveza.
Um beijo grd
Sandra Mora

Damas de Honra e Pajens




Você conhece o verdadeiro significado das Damas de Honra?

Aqui no Brasil, é muito comum vermos "daminhas de honra", crianças muito fofas que entram na cerimônia levando as alianças e jogando pétalas de rosas. Mas pouca gente sabe como esse costume começou.

Na Roma Antiga, os noivos eram acompanhados até a igreja por uma procissão de jovens da mesma idade e vestidos iguais pois acreditavam que, dessa forma, os maus espíritos não poderiam diferenciar os recém-casados do resto do grupo e não poderiam prejudicá-los.

Lá pelo século V, na Inglaterra, a crença tornou-se um costume popular.
As chamadas "Bridesmaid", "Demoiselle d'Honneur" ou "Damas de Honra", são geralmente amigas muito próximas da noiva e seu papel é ajudar nos preparativos do casamento, dar aquele apoio moral e acalmar a noiva em todos os momentos, principalmente no Grande Dia. Como o próprio nome diz, elas tem sob sua responsabilidade, honrar e servir à noiva.

Quem nunca deixou escapar um suspiro ao ver a entrada de uma daminha de honra ou pajem em um casamento?

As participação de crianças na cerimônia é uma forma de representar o amor em sua forma mais inocente. Sua participação é esperada e muito apreciada!
Aqui vai um pequeno guia sobre como convidar, vestir e orientar daminhas e pajens no seu casamento.



A partir de qual idade a criança pode ser daminha ou pajem?

O ideal é a partir dos três anos. Crianças mais novas podem causar imprevistos, como ficar com medo diante da igreja cheia e não querer atravessar a nave ou sair correndo em direção à mãe no meio do caminho.
Uma forma bacana de incluir crianças muito pequenas é fazer com que entrem de mãos dadas com um irmãozinho mais velho, por exemplo. Elas se sentem mais seguras.

Precisa ser parente?

Não precisa, mas é bacana que a menina ou o menino tenham alguma relação com os noivos. Afinal, são convidados de honra!

Quem paga o traje da criança, noivos ou pais?

O ideal é os noivos pagarem, mas vai de combinar com os pais da daminha ou do pajem. O importante é lembrar que, se você não vai pagar, não pode exigir uma roupa cara – é muito deselegante e pode desestimular os pais de deixarem a criança participar.

Que roupa as daminhas e pajens devem usar?

Existem muitas opções de roupinhas, mas a escolha deve ser feita de acordo com o horário do casamento, assim como acontece com os trajes dos adultos. Geralmente, as daminhas usam vestidos brancos com detalhes coloridos e sapatos de festa e os pajens, terninhos ou conjuntos de calça e camisa, com sapato. As cores não precisam combinar com a decoração.
O mais importante é que a roupinha seja confortável. Se a saia estiver pinicando, o sapato apertando o pé, a criança vai ficar irritada e irriquieta, e não vai ser legal nem pra ela, nem pra você.

Quem cuida da criança até a hora da sua entrada?

A mãe ou a cerimonialista, dependendo do grau de independência da criança. É importante que as mais novas não precisem esperar muito, pois costumam ser mais impacientes e podem se cansar.

O que as daminhas e pajens podem levar?

As crianças costumam participar dos casamentos levando ao altar objetos que serão usados na cerimônia. O mais comum é uma almofada ou cestinha com alianças.

Qual é a hora certa de a criança entrar?

Depende do objeto que ela carregará. Se for algo que será usado desde o início da cerimônia (como a Bíblia), ela pode entrar logo no começo, depois do noivo. Se forem as alianças, ela entra somente no meio da cerimônia, na hora da troca de votos.

Que detalhes podem deixar a entrada das crianças mais especial?

Ao longo do caminho, a daminha pode jogar pétalas no tapete ou entregar rosas para as convidadas da ponta de cada banco.
Que tal substituir o tradicional buquezinho por um buquê de pirulitos ou um ursinho de pelúcia? Deixa as crianças mais à vontade e mais fofas!
Também acho bacana que a entrada delas seja embalada por alguma música que remeta à infância, como temas de filmes infantis (no meu casamento, uma das daminhas entrou com o tema de A Bela e a Fera).

Precisa de convite especial ou lembrancinha?

Não precisa, mas é gracioso. É importante que, além de ter o consentimento dos pais, a criança queira participar. Por isso, vale convidar pessoalmente, explicando que seria uma honra para você que ela ocupe este cargo tão importante.
Depois, agradeça a gentileza presenteando-a com uma caixa de chocolates ou outros docinhos.



Damas Adultas

O papel da dama de honra é muito importante, porque é sobre seus ombros repousa a "honra" para realizar muitas responsabilidades.
Hoje, as Damas de Honra estão presentes geralmente para apoiar a noiva e são selecionadas a partir de familiares e amigas. Normalmente, elas participam ativamente na preparação do casamento e de sua realização, principalmente mesmo que seja num apoio moral para a noiva.
O termo inglês é claramente menos honorífíco que a palavra francesa "Demoiselle d'Honneur", mas tem o mérito de ser mais explícito pois "Bridesmaid" que significa servindo à noiva.
Por muito tempo, os seus famosos vestidos eram nos tons pastel e foram objeto de brincadeiras, e algumas recusavam mesmo fazer este papel de medo a ter um comportamento ridículo!
Hoje, damas de honra seguem mais a tendência da moda e ousam ser sexy! Às vezes uma forma idêntica para todas que é imposta pela noiva. Mais frequentemente, pode-se interrogar a noiva se usarem somente a mesma cor, uma iniciativa que permite cada uma encontrar o modelo com melhor caimento a sua silhueta, sem, no entanto, destoar nas fotografias.
O número pode variar de uma até quatro damas de honra, de acordo com cerimonial do casamento.
A tradição quer que nenhuma entre elas não seja casada. Este será objetivo para que sejam observadas bonitas por um "príncipe encantado" no dia do casamento!

Observação: A dama de honra tem  o buquê flores, menor que da noiva mas no mesmo tom,  se não, não é "demoiselle" de honra!

Um beijo grd.

Sandra Mora




quarta-feira, 9 de maio de 2012

Check List - 15 anos





Um ano antes

Defina seu orçamento
Prepare uma pasta para armazenar todos os documentos e contatos de serviços
Procure um Cerimonial que preste Assessoria
Escolha o local e o buffet
Comece a fazer a lista de convidados 

Oito meses antes

Defina o tipo de recepção
Ouça as idéias das amigas e do cerimonial e faça reservas necessarias para sua data 

Seis meses antes

Decida quem é o estilista ou local que vai alugar a roupa e quem confeccionará o vestido e se haverá troca de roupa
Use a criatividade e busque ações inesperadas 

Quatro meses antes

Escolha com que dançará a valsa 
Termine a lista dos convidados
Encomende os envelopes e os convites
Contrate fotógrafo e filmagem
Contrate os músicos e o DJ da festa e selecione o repertório 

Dois meses antes

Contrate um calígrafo para endereçar os envelopes
Converse com amigos ou parentes que você gostaria que fizessem discurso na festa
Faça uma prova com cabeleireiro e maquiador e marque o horário no salão
Comece a prestar mais atenção nos cuidados com você: o que come, horas de sono e exercício, tudo para estar linda no dia
Defina o cardápio junto ao buffet contratado 

Um Mês antes

Faça um book bonito para usar fotos na festa
Envie os convites
Reserve acomodação para os convidados que não vivem na cidade
Compre todos os acessórios do vestido
Ensaie a valsa com o seu par 



Uma semana antes

Use os sapatos para amaciá-los dois dias antes do evento
Faça o ensaio junto com o Cerimonial 

Dois dias antes

Além do cabelo e maquiagem, cuide das mãos e dos pés
Procure relaxar numa sauna ou hidromassagem para estar bonita e aproveitar a festa 

No dia

Chegue ao cabeleireiro na hora marcada para que não haja atrasos
Chegue cedo ao salão de recepção para começar as fotos antes dos convidados chegarem 

Aproveite o máximo a sua festa, dance, brinque, sorria, festeje ! Viva!



Bj grande

Sandra Mora