segunda-feira, 23 de julho de 2012

Festa de casamento em casa.



O Casamento em casa.


E porque não?


As vezes algumas noivas desistem da tao sonhada festa porque o orçamento não chega nem perto dos custos que envolve um casamento. Para casar basta ter amor , o resto vai se adaptando a realidade de cada um. Lógico que uma festa de arromba é o sonho da maioria, mas para isso os pés no chão devem estar bem firmes, orçamento estourado é sinonimo de dívidas pós casorio.


E não vale a pena , ne?


Já fiz vários que deram super certo . Casa da Familia na Serra, apto do casal que ja morava junto, casa da mãe da noiva e tantos outros.
O número de convidados reduz, a festa fica intimista mas os sorrisos e felicidade não é menor  de quem faz um casamento em locais específicos p/ isso.






Dicas para fazer sua recepção em casa sem perder o charme.

- Não é porque você vai criar um clima de simplicidade charmosa na sua festa que o planejamento deve ser menos detalhado. Para evitar qualquer dor de cabeça, siga uma agenda bem completa e com o máximo de antecedência possível.

- A primeira coisa a se definir é a data. Se você quiser mesmo uma recepção ao ar livre, escolha épocas de clima mais ameno. Tenha em mente que uma festa ao ar livre no alto verão ou nos meses muito frios pode ser desconfortável para todos.

- Considere o aluguel de toldos, para evitar a decepção de um dia de chuva.

- Vai casar no inverno? Considere a opção de alugar aquecedores de ambiente. Todos ficarão mais confortáveis.

- Contrate um organizador de eventos para tomar conta dos detalhes. Os noivos devem opinar em tudo, mas tomar conta da produção de cada detalhe demanda tempo e dedicação.


- Se você não mora em uma casa, pode fazer a festa na casa de um parente ou amigo íntimo. Porém não se esqueça de providenciar uma bela faxina depois.

- Noiva: como o clima é mais descontraído e despojado, você pode optar por um vestido bem leve e mais curto. Mas se o seu sonho é usar um vestido tradicional, vá em frente!

- Menos é mais: as festas de casamento estão mais dinâmicas. As pessoas não querem uma festa com todos sentados... Por isso estimule a circulação apostando em menos mesas e mais pufes, poltronas e sofás.

- Seu estilo é que manda: festa em casa pode ser bem simples, com cara de almoço campestre ou pode ser mais formal, com a contratação de toldos, móveis e louças.

- Se a festa for acontecer na grama, lembre-se de avisar às convidadas de evitarem saltos finos. Uma outra opção é cobrir o jardim com tablados de madeira.

- Flores são essenciais! Mas os arranjos das mesas não precisam ser na forma tradicional de pequenos buquês. Que tal utilizar recipientes inovadores, como regadores de metal, latas vintage ou copos de cores variadas? Aproveite o que já há no jardim.

- Capriche na iluminação. Aposte em velas, lanternas de papel e pequenas lâmpadas (tipo as de Natal) espalhadas pelas plantas e árvores. Mas muito cuidado na hora de fazer a instalação. Os fios devem estar bem encapados e dispostos de forma que os convidados não possam tropeçar. Para sua segurança e dos convidados, melhor contratar uma empresa especializada.

- Uma tendência bem atual é trocar os tecidos lisos por estampados nas toalhas e caminhos de mesa e almofadas. Combine cores e abuse da criatividade. Listras, florais, poás... as opções são inúmeras!

- Quer um estilo rústico? Tecidos, flores e móveis de madeira são as peças-chave para criar esse clima.

Criatividade e inovação é o que determinam o sucesso do evento, muitos ainda se enganam que o valor gasto é que vai decidir uma festa de arromba. 
Não é não, ta?

Beijo Grande

Sandra Mora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter me visitado!
Sua opinião é muito importante.



Sandra Mora