terça-feira, 7 de agosto de 2012

Convites de Casamento





Noivos! 

Andei sumidinha por algumas semanas, mas aqui estou novamente, firme e forte e com energia redobrada.
Hoje vamos falar sobre os convites de casamento.
Muitas pessoas querem utilizar Convites de Casamento diferentes para abrilhantar ainda mais o evento. Quando observamos o nosso dia a dia, percebemos que nossas vidas são feitas de momentos especiais; e há momentos que são ainda mais significativos que outros por representarem ciclos da vida, que nos levam ao começo de uma nova fase. Um desses momentos é o dia do casamento, que por sinal, é um dos dias mais emocionantes na vida de um casal.
É preciso ter algo extraordinário para que possamos eternizar esse momento único; e não é só o grande dia que preocupa, é tudo que faz parte, como o convite de casamento, por exemplo. Por isso ele precisa ser atraente, diferente e único, para surpreender os convidados, afinal, é ele quem dá o tom do grande dia e a sensação de que será um momento realmente especial.
criatividade dá aos noivos a opção de fazer convites de acordo com a cerimônia que vão realizar, seja ela tradicional, moderna, ou contemporânea. O importante é que transmitam tanto o estilo de cerimônia que vocês adotaram quanto o estilo de vida do casal e seus familiares.

Fica fácil se perder em meio a um mar de opções, quando o assunto é convite de casamento.
São diferentes tipos de papel, texturas, estampas, laços, caricaturas, fontes... Respondo  abaixo as principais dúvidas dos noivos  que querem manter o bom gosto no convite.



Confiram.

Meu convite pode ter as mesmas cores da decoração do casamento? 
Pode, mas não é obrigatório. O ideal é que o convite siga o mesmo estilo  do casamento, mas não é necessário seguir tudo ao pé da letra. Você pode ter um convite branco e a decoração do seu casamento ser cor-de-rosa, por exemplo.

Incluir caricaturas, poemas e letras de música é brega? 

Para os mais conservadores, sim. Mas como muitos casais fazem isso, as caricaturas e citações estão perdendo o estigma e se tornando um costume. Vale deixar o convite com a sua cara, desde que sem exageros. Uma caricatura e uma citação estão de bom tamanho.

É necessário contratar um calígrafo? 

Mais uma vez, precisar não precisa, mas que fica bem mais bonito, ah fica. Se couber no seu orçamento, contrate!

E convites perfumados, são cafonas? 

Melhor não usar. Afinal, alguns perfumes não agradam a todos. O que é cheiroso para você pode não ser para todos os convidados.

Posso anexar o cartão da lista de presentes? 

Não. É deselegante. O ideal é esperar que os convidados lhe perguntem se você tem uma lista.

Meu noivo é mais conhecido pelo apelido do que pelo nome de batismo. Fica feio colocar o apelido no convite? 

Não. O casamento é uma celebração íntima para familiares e amigos. Portanto, se você é conhecido de certa forma, fica estranho colocar um nome que ninguém conhece no convite. Pode usar o apelido sem medo.



Como vai endereçado?
Se for um convite mais formal , sem caricaturas vai dessa forma:

Para um casal:
Sr E Sra  João da Silva Gomes
Para Uma Família:
Sr João da Silva Gomes e Família
Para um homem:
Sr João da Silva Gomes - Janjão ( podendo colocar um apelido  após o nome de batismo se o convidado for assim conhecido  e se houver intimidade para tal)
Para uma Mulher:
Sra Maria Fernanda Gomes – Fifa ( podendo colocar um apelido após o nome de batismo se a convidada for assim conhecida e se houver intimidade para tal)
Para colegas de trabalho e/ou curso
Srs e Sras da Equipe de marketing da empresa tal ( não esquecendo de distribuir os individuais se houverem para a recepção)



Por mais íntimos que sejam, podendo ser pai, mãe, irmão ou parentes muito próximos fica de muito bom tom enviar o convite, afinal de contas, qual a mãe ou pai corujas que não vão querer guardar o convite de casamento de uma filha ?




Beijo Grande

Sandra Mora

Um comentário:

Obrigada por ter me visitado!
Sua opinião é muito importante.



Sandra Mora